EVENTOS

 

pessach

CHAG PESSACH e CHAG MATSOT – 18/04/2019  a 27/04/2019 (Noite de Quinta-feira até o fim do shabat seguinte)

Pessach, a primeira das grandes festas, de acordo com a Torah é celebrada no dia 14 de Nisan, e a partir do dia 15 (que é considerado um shabat yom tov) temos sete dias sem fermento, na chamada festa dos pães asmos, ou Chag Matsot, em hebraico.  Seguimos o mandamento da Torah e a tradição como Yeshua nos entregou. Portanto, Seder de Pessach no dia 14 e a partir do 15, chag matsot por 7 dias. Como esse ano, chag matsot terminaria no fim da sexta-feira, dia 26/04, teremos um dia a mais sem fermento, até a conclusão do shabat, dia 27/04.

No término do shabat, dia 20/04, após a havdalah iniciamos a contagem do Omer, por 50 dias até a festividade de shavuot!

Pessach nos remete à saída do Egito, a libertação do povo de Israel da opressão do faraó, e traz a todos nós a certeza da libertação da escravidão não apenas física, mas espiritual, através do Mashiach. Portanto, celebremos essa SANTA CONVOCAÇÃO com alegria!

shavuot

CHAG SHAVUOT – 09/06/2019 (Noite de sábado para domingo)

Shavuot ou “festa das semanas” é também conhecida como Pentecostes, porque ocorre 50 dias após a festividade de Pessach e marca uma data muito especial para o povo de Israel. É considerado o dia em que Moisés recebeu a Torá do Eterno, ou as tábuas da Lei no Monte Sinai. Celebramos com muita alegria, uma vez que A TORAH “é árvore da vida para os que nela se apegam e os que nela se apoiam são bem-aventurados. Pelo calendário judaico ocorrerá no dia 6 de Sivan de 5779.

 

forum

FORUM PARA A LIDERANÇA E REPRESENTANTES – 20 a 23/06/2019 (Feriado pagão de corpus christi)

Como é habitual, no feriado nacional de corpus christi, a Congregação Israelita da Nova Aliança, convoca seus líderes e representantes (membros isolados) para o Encontro em sua Sede Nacional. Na ocasião, sempre são abordados e discutidos temas de relevância acerca de nossa fé, bem como questões administrativas, e projetos em andamento. Esse ano de 2019, será dado um panorama de como anda a Teshuvah nos países africanos, uma vez que tivemos em março o encontro na Namíbia.

Solicitamos aos líderes que desejem apresentar algum tema para ser discutido que apresente antecipadamente ao rabino Yishai ben Yehudah que, como presidente, terá a autonomia de decidir, junto ao Beit Din Nacional, quais temas serão apresentados para discussão.