EVENTOS

barmitsva

BAR MITSVAH – 17/02/2019 (Ariel ben Moshe)

A celebração de Bar Mitsvah (cujo significado é “Filho do Mandamento”) é um rito de passagem, quando o menino atinge seus 13 anos (para meninas 12) e é muito importante, considerando-se que a partir de então, o jovem passará a ser contado como um homem, nos serviços da sinagoga. Essa ocasião é a primeira vez em que o menino colocará seu talit e tefilin, sendo chamado para a leitura da Torah.

vacaria

ENCONTRO DE ADORAÇÃO EM VACARIA/RS – 02-04/03/2019 (Responsável Rosh Mordechai ben Avraham)

Aproveitando o feriado pagão do carnaval, nossa comunidade em Vacaria, liderada pelo Rosh Mordechai ben Avraham, convida para um Encontro de Adoração que será realizado de 02 a 04 de março naquela localidade. É uma excelente oportunidade para aqueles gaúchos e catarinenses que não puderam estar presentes no Congresso em Curitiba. Presença já confirmada do Rosh Hoshea e família, da Argentina.  Para confirmar sua presença neste evento, entre em contato diretamente com o Rosh Mordechai pelo Telefone/whatsapp (54) 99659-3909.

 

casamento

CERIMONIA DE CASAMENTO – 03/03/2019 (Carlos e Keyla)

Kidushim, um ato de santificação, é como é vista a cerimônia de casamento dentro da fé judaica. O casal, que passa o dia do casamento envolvido em jejum e orações, sela sua união debaixo de uma chuppah onde recebem as bênçãos do Eterno para a união e ali, diante das testemunhas, assinam juntos a ketubah, seu contrato de casamento.

 

purim2

PURIM – 20/03/2019 (Noite de quarta-feira)

Apesar de não ser considerado um Yom-tov, uma festa da Torah, a celebração de Purim é parte do calendário judaico, comemorando a vitória de Mordechai, sobre o ódio de Haman. A história bíblica está relatada no livro de Ester, e a celebração ocorre no dia 14 de Adar.