DEPARTAMENTOS

LIDERANÇA

A nossa liderança é formada por homens que buscam viver uma vida de consagração e temor ao Eterno e suas mitsvot. Nosso colegiado de líderes é composto por homens que comandam suas kehilot nas diversas cidades do Brasil e exterior, que duas vezes no ano, reunem-se em nossa Sede Administrativa, em Curitiba/PR, para deliberarem a respeito de temas concernentes à nossa fé e prática.

Há uma diretoria administrativa que, nos intervalos das Assembléias gerais, toma as decisões no âmbito administrativo. Para os assuntos de tema religioso, nossa Congregação conta com um Beit Din Nacional (formado por sete líderes dos mais anciãos do povo) que formam o “tribunal rabínico”, que funciona também como instância superior, em caso de eventual contestação de decisões tomadas por líderes locais.

KOL HANASHI

A voz feminina no povo Judeu se faz ouvir por meio de seu papel de representar a preservação de nossas tradições e valores familiares e religiosos. Esse projeto tem como proposta unir nossas mulheres em torno desse objetivo, com cursos e encontros onde questões de interesse feminino como shabat, pureza familiar e educação de filhos, entre outras, serão abordadas. Também possui diretoria própria, que trabalha sempre sob a supervisão dos roshim, líderes locais e do Beit Din Nacional.

CHINUCH

A palavra CHINUCH significa, em hebraico, transmissão, e refere-se ao processo de educação religiosa infantil, que se propõe à transmissão dos valores da fé judaica aos nossos filhos. Nossos voluntários levam isso como sua missão pessoal, ensinando hebraico, história de Israel e conceitos morais baseados na Torah e nas nossas tradições. A equipe desse departamento trabalha para, semanalmente, enviar material (por email) a líderes e professores da classe infantil em suas kehilot ministrarem as aulas de acordo com o conteúdo ensinado em nossa Sede, o Templo Ohel David, de Curitiba.